Nintendo irá aposentar o console 3DS

O Nintendo 3DS já está praticamente recebendo somente atualizações, sem jogos à serem lançados e nenhuma outra novidade. Parece que a Nintendo irá aposentar o console de vez.

Desde o lançamento do híbrido Nintendo Switch, é ele quem vem recebendo toda a atenção da empresa e dos consumidores.

Hoje no relatório de semestral , a Nintendo disse o seguinte sobre o console:

“Para a família Nintendo 3DS, continuaremos a utilizar totalmente a rica biblioteca de softwares da plataforma para atrair os consumidores que compram hardware de jogos pela primeira vez, enquanto continuam a impulsionar as vendas de títulos que alavancam a base de instalação de hardware”.

Lendo nas entrelinhas, isso sugere que o desenvolvimento de jogos não continuará no 3DS, com a Nintendo agora optando por promover o console como uma maneira de os novos fãs de jogos poderem pegar um dispositivo com muitos jogos excelentes já disponíveis.

Também faz sentido; O relatório da Nintendo observa que, durante os seis meses findos em 30 de setembro de 2019, as vendas de hardware do 3DS totalizaram 0,37 milhão de unidades (uma redução de 62,9% em relação ao ano anterior), enquanto as vendas de software totalizaram 2,60 milhões de unidades (uma redução de 58,5% em relação ao ano anterior). ano). Compare isso com o Switch – as vendas de hardware atingiram 6,93 milhões de unidades (aumento de 36,7% ano a ano), enquanto as vendas de software atingiram 58,49 milhão de unidades (38,8% aumento de ano a ano).

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *