Nintendo comenta sobre parceria com a DeNA

Durante a 80ª conferência de relatórios da Nintendo, o presidente Shuntaro Furukawa comentou sobre os jogos mobile, e a parceria entre a Big N e a DeNA, responsável pelo desenvolvimento de alguns títulos mobile.

“Além de gerar receita e lucro, nossa estratégia básica com o negócio móvel é expandir o número de pessoas que têm acesso ao Nintendo IP. Por exemplo, ampliamos a base de fãs do Nintendo IP, como Animal Crossing, Fire Emblem e Mario Kart, e, ao fazê-lo, aumentamos nossos pontos de contato com os consumidores. O negócio móvel também é estrategicamente importante para a expansão das Contas Nintendo, que apoiam nosso relacionamento com os consumidores. As vendas do negócio móvel não representam uma porcentagem muito grande do negócio geral da Nintendo, mas ele em si é significativo, pois fornece a uma ampla gama de consumidores uma maneira diferente do Nintendo Switch de continuar a jogar com o Nintendo IP um longo período. Quando a distribuição global do Animal Crossing: O aplicativo Pocket Camp começou no outono de 2017, por exemplo, introduziu muitos consumidores dos EUA na série Animal Crossing, e esses mesmos consumidores posteriormente compraram Animal Crossing: New Horizons e um console do Nintendo Switch. E, começando com Mario Kart Tour, os aplicativos móveis provaram ser uma grande oportunidade para as pessoas criarem Contas Nintendo. De maneiras como essas, o negócio móvel, com seus múltiplos objetivos, está contribuindo para o crescimento sustentável do negócio geral da Nintendo. os aplicativos móveis provaram ser uma grande oportunidade para as pessoas criarem contas Nintendo. De maneiras como essas, o negócio móvel, com seus múltiplos objetivos, está contribuindo para o crescimento sustentável do negócio geral da Nintendo. os aplicativos móveis provaram ser uma grande oportunidade para as pessoas criarem contas Nintendo. De maneiras como essas, o negócio móvel, com seus múltiplos objetivos, está contribuindo para o crescimento sustentável do negócio geral da Nintendo.

A Nintendo e a DeNA concordaram com uma aliança de negócios e capital em março de 2015, pensando que poderíamos combinar nossos pontos fortes para criar oportunidades de negócios direcionadas aos mercados globais. Nossa colaboração tem dois propósitos. Uma é desenvolver e operar o tipo de sistema principal necessário para fornecer jogos originais da Nintendo para dispositivos inteligentes e o Nintendo Switch, incluindo um sistema para as contas da Nintendo. A outra é desenvolver aplicativos móveis que fazem uso do Nintendo IP e operam esses serviços. A confiança entre empresas e entre indivíduos aumentou e construímos bons relacionamentos nos mais de cinco anos desde que iniciamos esses esforços. Como mencionei anteriormente, um dos objetivos do negócio móvel é criar laços duradouros com os clientes via Contas Nintendo.”

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *