Análise: Super Kirby Clash

Heya players! A análise de hoje será tomada pela bolinha rosa mais querida (não por ser a única kk) dos vídeo games! Super Kirby Clash está disponível gratuitamente para Nintendo Switch. O game foi produzido pelo HAL Laboratory, responsável pela franquia.

Here we go!

Kirbys Coloridos

Super Kirby Clash se passa em um universo paralelo à série principal de Kirby, em um lugar chamado Dream Kingdom, onde Kirby ou melhor, os Kirbys, devem combater os chefões que ameaçam a paz no mundo.

Gameplay

O game é basicamente um RPG, onde você tem quatro classes para escolher, sendo elas: Blade Hero, Hammer Lord, Doctor Healmore e Beam Mage. O jogo permite mudar de classe a qualquer momento.

Temos uma pequena vila central onde podemos comprar equipamentos para melhorar as habilidades do personagem, inserir o amiibo para desbloquear alguns itens e a “porta para as quests”. O game é incrível para multiplayer ou solo, ambos lhe proporcionam muita diversão.

Entrando nas quests, você lutará contra algumas criaturas, que estão divididas por level, e devemos derrota-las para adquirir XP e subir de nível, desbloquear novos itens, armas, etc.

Embora as classes não possuam árvores de habilidades, cada personagem tem seu papel, você pode organiza-los como desejar, colocando alguns repetidos ou utilizando os quatro. E isso pode impactar muito no gameplay, pois você tem um tempo estimado para derrotar certo inimigo, para ganhar medalhas de bronze, prata, ouro, entre outras, e quanto mais rápido você derrotar o inimigo melhor serão os seus bônus ao final da partida.

Por exemplo, a classe Beam Mage, ataca de longe e sua principal contribuição para uma luta é a capacidade de desativar completamente o chefe por um breve período de tempo usando um ataque de relógio. O Hammer Lord, por outro lado, é um personagem muito mais lento e focado no corpo a corpo, mas o que lhe falta em mobilidade é compensado pelo incrível dano causado por seu balanço do Hammer Flip. O Blade Hero é ótimo para ataque e tem uma agilidade incrível comparada aos outros, ele é essencial em uma partida. Doctor Healmore irá lhe fornecer grande ajuda criando “poções” de vida, e ele ainda ajuda atacar de longe, porém sem muito dano.

Toda luta sempre terá quatro Kirbies – a IA assume o controle se você não tiver mais ninguém para jogar e seu sucesso dependerá em grande parte de quão bem você planeja suas equipes e configurações de equipamentos. Se você está enfrentando um chefe altamente móvel, por exemplo, pode ser uma boa ideia substituir seu Herói da Espada por outro Mago do Tempo, para que você possa ter mais dessas janelas temporárias para atacar. Decisões como essa são importantes, mas, ao mesmo tempo, a HAL tem mantido de maneira inteligente e simples a mecânica do RPG.

Gráficos

Super Kirby Clash adota o mesmo estilo de arte e design de Kirby Star Allies, o que significa que é executado em 30 FPS, porém os gráficos são bem bonitos, e bem coloridos. os cenários podem ser um pouco repetitivos as vezes, mas tem os seus detalhes. Todos os chefes não possuem nada de robusto, mas são bem bonitos.

Veredito

Super Kirby Clash é um game totalmente gratuito, mas contém micro transações e vai de você gastar dinheiro ou não. Com tudo, o jogo te proporciona muita diversão, e a ideia de você poder mexer na equipe para planejar um ataque é incrível, você pode derrotar um chefão num certo tempo e ganhar prata, mas você vai querer o ouro, e terá que mexer na sua equipe, adquirir novos itens para eles, etc. Os sons do jogo são muito bem feitos, e bem animados, além dos gráficos coloridos, os efeitos de ataques e explosões fazem toda a diferença nas batalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *